The Brazilian Embrace's
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fã Clube da banda holandesa Epica, formada por Mark Jansen em 2002. Em parceria com Simone Simons Gallery www.simone-fotos.co.cc // www.simone-fotos.free-site-host.com // Fotolog Epica Brasil www.fotolog.com/epica___brasil
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 História do Mark

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
[Gui] Fool Of Damnation

[Gui] Fool Of Damnation


Mensagens : 89
Data de inscrição : 24/10/2008
Idade : 32
Localização : Paradiso

História do Mark Empty
MensagemAssunto: História do Mark   História do Mark EmptySáb Out 25, 2008 10:38 pm

Mark Jansen (15 de Dezembro de 1978) é um compositor, arranjador, orquestrador, cantor e instrumentista dos Países Baixos, fundador, compositor, vocalista extremo e guitarrista da banda de symphonic metal neerlandesa Epica, também tendo fundado e sendo ex-integrante de outra banda internacional de symphonic metal, conterrânea sua - o After Forever.


Graduado em Psicologia pela Universidade de Maastricht e com título de mestre nessa mesma área, seria a música que o levaria ao reconhecimento internacional. Mark Jansen iniciou em seus estudos musicais em 1993, aos 15 anos de idade, dedicando-se ao estudo da técnica e da interpretação em guitarra elétrica.

Em 1997, fundou a banda de symphonic metal neerlandesa After Forever, ao lado do também cantor e instrumentista Sander Gommans, com a qual lançaria exatos 2 álbuns de estúdio, a saber: "Prison of Desire", em 2000, e "Decipher", em 2001 (tendo, este último, levado-o ao reconhecimento em nível mundial).

Nos dois álbuns fonográficos que gravou com o After Forever, Mark se responsabilizou por boa parte do processo criativo da obra. Em parceria com a compositora, cantora lírica, multi-instrumentista, letrista e professora de técnica e interpretação vocais Floor Jansen (compositora, vocalista e letrista da banda), conterrânea sua, assinou, enquanto co-autor, tanto a partitura quanto o texto das exatas 22 peças musicais que compõem o repertório daqueles dois discos.

Em 2002, cerca de um ano após o lançamento de "Decipher", Mark desligou-se do After Forever; não obstante, sua saída foi pacífica, motivada exclusivamente por diferenças criativas (uma vez que os demais integrantes posicionavam-se em favor de um direcionamento estilístico mais pesado e menos sifônico ou orquestral), mas em nada pessoais.

Ainda no mesmo ano, no final de 2002, Mark Jansen aventurou-se em um novo projeto, fundando a banda de symphonic metal Epica, então chamada Sahara Dust e convidando a cantora lírica Helena Michaelsen (ex-vocalista da banda de symphonic metal norueguesa Trail of Tears), o guitarrista Ad Sluijter, o baixista Yves Huts, o tecladista Coen Janssen e o baterista Jeroen Simons, todos conterrâneos seus (exclusive Helena, natural da Noruega), para integrarem o elenco, como intérpretes.

Assim como no After Forever, também em sua nova banda, Mark se responsabilizaria tanto pelas composição, arranjo e orquestração musicais quanto pela radacção das letras, e, em 2003, com a entrada da cantora lírica e instrumentista neerlandesa Simone Simons (então namorada do líder da banda) como vocalista, no lugar de Helena Michaelsen, o então Sahara Dust lança a sua primeira demo, intitulada "Cry for the Moon".

Ainda em 2003, "Sahara Dust" mudou seu nome, passando a se chamar "Epica", e nos anos seguintes, lançaria exatos 12 álbuns, mais especificamente 7 singles ("The Phantom Agony", em 2003; "Feint" e "Cry for the Moon", em 2004; "Solitary Ground" e "Quietus (Silent Reverie)", em 2005; "Never Enough", em 2007; e "Chasing the Dragon", em 2008), 4 álbuns de estúdio ("The Phantom Agony", em 2003; "Consign to Oblivion" e "The Score - An Epic Journey", em 2005; e "The Divine Conspiracy", em 2007) e 1 DVD ("We Will Take You With Us", em 2004), somando 12 álbuns em um intervalo de 4 anos (uma média de 1 novo álbum a cada 4 meses).

Recentemente, Mark Jansen compôs a trilha sonora para uma produção cinematográfica alemã e, segundo consta em sua página, no site oficial de sua banda, tem mergulhado em outros projetos dentro desse novo universo que é o cinema.

Dentre seus ídolos e aqueles que lhe tem inspirado nas criações, constam musicistas e bandas da música erudita, da trilha sonora cinematográfica e do symphonic metal, a saber, por exemplo: Rachmaninov, Hans Zimmer, Ennio Morricone, Danny Elfman, Chuck Shuldiner, Nightwish, Ayreon, Iced Earth, Kamelot e Opeth.
Ir para o topo Ir para baixo
[Yuri] Father of Light
Admin
[Yuri] Father of Light


Mensagens : 104
Data de inscrição : 24/10/2008
Idade : 30
Localização : Verdenbreg Utrecht

História do Mark Empty
MensagemAssunto: Re: História do Mark   História do Mark EmptySeg Out 27, 2008 9:37 pm

MARK GATENHOW! jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
https://thebrazilianembrace.forumeiros.com
Denise

Denise


Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/10/2008

História do Mark Empty
MensagemAssunto: Re: História do Mark   História do Mark EmptySex Out 31, 2008 11:07 am

*-*
por isso eu amo o Mark cheers
Lindo e inteligente cyclops

MARK GATENHOW [2] ♥️
Ir para o topo Ir para baixo
[Gui] Fool Of Damnation

[Gui] Fool Of Damnation


Mensagens : 89
Data de inscrição : 24/10/2008
Idade : 32
Localização : Paradiso

História do Mark Empty
MensagemAssunto: Re: História do Mark   História do Mark EmptySex Nov 28, 2008 2:06 am

Markãooooo xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





História do Mark Empty
MensagemAssunto: Re: História do Mark   História do Mark Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
História do Mark
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cade a foto do mark ... Tudo Sobre o Mark
» Meu Blogger do Mark Jansen
» História de Ad
» História Epica
» História Da Simone

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
The Brazilian Embrace's :: Membros :: Mark Jansen-
Ir para: